sexta-feira, 10 de novembro de 2006

82) Autarquia maiata apresenta programa de «Saúde Escolar»

A Câmara Municipal da Maia anunciou na reunião de Executivo da passada quinta-feira, que os alunos dos jardins-de-infância e das escolas primárias do concelho vão fazer um rastreio e ter aulas de educação alimentar, de higiene oral e de prevenção solar. Para esse fim, o município estabeleceu parcerias com equipas de diversas instituições que irão percorrer os referidos estabelecimentos de ensino do concelho, no âmbito do projecto Saúde Escolar.
Citado pelo Jornal de Notícias, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, revelou que o programa irá abranger 7.200 crianças. «Queremos ensinar todos os alunos a tomar um bom pequeno-almoço, a lavar os dentes e a saber quais os cuidados a ter com o sol», referiu o autarca, salientando que «com este projecto, mais uma vez, estamos a substituir-nos ao Estado».
Durante a reunião foi ainda aprovada a proposta de contratação de professores de Educação Física, que serão colocados em instituições particulares de solidariedade social. A autarquia irá apoiar um total de 16 entidades.
* * *
Um exemplo para o Ministério da Educação; em vez de ser fonte geradora de tantos conflitos, apresente projectos deste tipo; todos agradecem, especialmente quem deles mais precise.
Gerofil

Sem comentários: